Treinamento Comunicação Eficaz

Aconteceu no Auditório Professor Bonifácio Andrada da Fupac de Leopoldina, no dia 19 de Junho de 2017, o treinamento para os acadêmicos do curso de Biomedicina, com o orientador Thiago Bessa:
– Engenheiro de alimentos
– Gestor de Produção da Pif Paf Alimentos/Leopoldina
   É com muita satisfação que, em nome dos acadêmicos do 5º período de Biomedicina da Fupac Leopoldina, gostaríamos de agradecer pelo treinamento: “Comunicação eficaz”.
Com ricos detalhes de descontração, conduziu e ministrou o treinamento, transformando nossa noite em momentos de extrema importância para o autoconhecimento de cada um, sempre interagindo e fazendo com que a comunicação e expressão sejam ferramentas de sucesso.
Foi uma grande oportunidade de crescimento, tanto no âmbito pessoal como profissional.
Muito obrigado pelo seu tempo dedicado e por seus ensinamentos! Foi espetacular!
Professora Karla Villani e Thiago Bessa

Aproveitamos o ensejo para agradecer a toda família Pif Paf por todo apoio sempre oferecido, o que muito contribui para a capacitação profissional e a interação dos nossos alunos no mercado de trabalho.
Nosso muito obrigado !!!

“Cadê a água que estava aqui ?”

Aconteceu hoje, 07 de junho de 2017, no auditório Professor Bonifácio Andrada da Fupac de Leopoldina, a palestra intitulada: “Cadê a água que estava aqui ?”, proferida pelo professor José Damato Neto, à convite do Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Israel Iasbik, em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A palestra foi oferecida aos alunos do Curso de Engenharia, e ao final, foram plantadas pelos acadêmicos, coordenador do curso e a diretora, Gleides Góis, no campus da faculdade dez mudas da árvore Quaresmeira, doadas pelo IEF.

Coordenador Israel Iasbik
Diretora Gleides Góis
Acadêmico Taison Teodoro
Acadêmicos Luis Henrique, Maria Cristina e Verônica
Professor Fabrício e acadêmica Patrícia Campos
Acadêmica Lunara Almeida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecemos ao IEF pelas mudas, a Copasa pela doação dos brindes educativos e ao palestrante, professor José Damato, que abordou esse tema atual e indispensável para todos !

PÓS GRADUAÇÃO EM AUDITORIA, PERÍCIA CONTÁBIL E ADMINISTRATIVA

As aulas acontecerão semanalmente, aos sábados. O curso terá no mínimo 30 vagas e no máximo 60.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Leopoldina realizará a partir do próximo dia 02 de setembro/2017, um curso de Especialização em Auditoria, Perícia Contábil e Administrativa, na área de Ciências Contábeis, sob a coordenação do Prof. Me. Carlos Augusto Ramos dos Reis.

Com uma carga horária de 376 horas mais o TCC/artigo científico, o término da especialização está previsto para o dia 20 de outubro de 2018.

As aulas acontecerão aos sábados das 8h00 às 12h00, equivalente a 4 horas. À tarde, das 13h00 às 17h00, equivalente a 4 horas, perfazendo 08 horas por fim de semana. De acordo com as informações o curso terá no mínimo 30 vagas e no máximo 60.

Público Alvo

O curso de Especialização em Auditoria, Perícia Contábil e Administrativa tem como público alvo profissionais da área Contábil, Administração, Economia e profissionais que se relacionam com a atividade de perícias e auditorias contábil, como advogados e engenheiros que atuam em cálculos judiciais, trabalhistas, auditorias internas de empresas e também demais profissionais habilitados e interessados em desenvolver conhecimentos nesta área do saber.

Objetivo Geral

A Especialização tem como Objetivo Geral aprofundar os conhecimentos dos profissionais da área de controladoria, auditoria e perícia em modernos conceitos de gestão.

Objetivos Específicos

Apresentar as tarefas próprias do Perito contador e capacitá-lo para cumprir e zelar por suas funções, respeitando a ética e agindo com seriedade e discrição.

• Compreender e aplicar os princípios contábeis e as normas processuais de Auditoria e Perícia.

As aulas acontecerão nas dependências da FUPAC, em Leopoldina. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3441-4293.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Leopoldina, iniciou suas atividades educacionais no município com o curso de Ciências Contábeis em 1992 para atender aos anseios da comunidade leopoldinense e de toda a região. É uma das instituições de Ensino Superior mantida pela Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), entidade sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte – MG. Atualmente, a instituição oferece o(s) curso(s) de Biomedicina, Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental e Sanitária. Prosseguindo em sua meta de educar e promover o homem, vem ampliando horizontes e disseminando o saber.

 

Árvores frutíferas são plantadas no Horto Florestal de Leopoldina

Projeto foi elaborado por formandos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Fupac/Unipac e trabalhado com alunos do Colégio Imaculada Conceição.

A conscientização sobre a sustentabilidade e outros temas que envolvem a construção de atitudes para preservação do meio ambiente foram trabalhados com os alunos do quinto ano do ensino fundamental do Colégio Imaculada Conceição.  O projeto foi de iniciativa das universitárias Lunara Almeida, Jessica Corrêa, Bruna Aparecida, Gloria Aldiva e Wiliana Rodrigues, formandas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unipac de Leopoldina e foi finalizado no dia 03 de junho, em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental.
Além dos trabalhos em sala de aula, a visita ao Parque Municipal João Damasceno Portugal (Horto Florestal) foi o ponto alto das atividades. Eles conhecerem a reserva florestal localizada no município de Leopoldina, sede da Polícia do Meio Ambiente, que abriga várias espécies da fauna e flora silvestres da Mata Atlântica e também plantaram mudas de árvores frutíferas como goiaba, acerola, caju, jabuticaba, pitanga, romã e amora. Num clima agradável, eles finalizaram o passeio com um piquenique.

“Nosso objetivo foi despertar nas crianças valores de preservação, conscientização e responsabilidade para com as gerações futuras e a formação de hábitos com relação aos recursos naturais. Tão importante quanto semear flores é semear ideias, é falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente e ser sustentável. Assim vamos estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa”, comentou Lunara Almeida, uma das idealizadoras do projeto.

O horto florestal de Leopoldina é uma opção de lazer e descanso para várias famílias que passam um dia relaxante, fazendo piqueniques, admirando a natureza e as diversas espécies de pássaros e animais que surgem da mata. É frequentado por pescadores amadores e desportistas que realizam atividades físicas em volta do lago repleto de peixes como tucunaré, tambacú, tilápia, traíra, bagre, cascudo, entre outros.

Texto de João Gabriel B.  Meneghite
Jornal Leopoldinense
Link: http://leopoldinense.com.br/noticia/11359/arvores-frutiferas-sao-plantadas-no-horto-florestal-de-leopoldina

VII JORNADA BIOMÉDICA

PROGRAMAÇÃO

DIA 17 DE MAIO DE 2017:

>> Solenidade de Abertura do Evento <<

Palestra: “Dosagem do teor de ácido acetilsalicílico em comprimidos de 100mg comercializados em farmácias de Leopoldina”
Discentes do Curso: Allan Martins do Carmo, Amanda de Melo, Beatriz Martins de Abreu, Davi Gonçalves da Silva, Joyce Delfino de Sousa, Lucas Marcatto de Sousa, Ludmilla Xavier Gomes, Marcos Paulo Furtado Lopes, Matheus Gouvea de Souza, Monick de Alcantara Marinatto, Paloma Brandão de C. Ferreira e Ravênia Vieira C. Quiodine

Palestra: “A atuação do biomédico sanitarista”
Ariana Oliveira Andrade F. Bulsoni
Letícia César Ferreira C. Montenário

COFFEE-BREAK

Palestra: “Ciência de Biomateriais: Aplicações e desafios no desenvolvimento de um novo mundo”
Tamires Martinhão Machado

DIA 18 DE MAIO DE 2017

Palestra: “Análise bromatológica da umidade de marcas de presunto cozido, comercializados no município de Leopoldina e região”
Discentes do Curso: Camila da Silva César Zangirolami, Ernani Gomes Dutra, Laura Amâncio Coelho Silva, Elias Junio Lauriano Ferreira e Glayse Éricka L. da Fonseca

Palestra: “A catapora e a Herpes Zoster: uma grande ameaça a neonatos e indivíduos imunocomprometidos”
Discentes do Curso: Marina da Conceição Correa, Nayene Pires Silva Oliveira, Regiane Aparecida Santana, Romário de Oliveira Domingues e Valeska Couto Gonçalves

Palestra: “Câncer de pele: o tipo de câncer mais frequente no mundo”
Amanda Conrado Silva Barbosa

COFFEE-BREAK

Palestra: “Adulterações e fraudes em alimentos de origem animal: como detectá-las?”
Carolina Carvalho Ramos Viana

DIA 19 DE MAIO DE 2017

Palestra: “O dia a dia de um perito criminal: da cena do crime às análises laboratoriais”
Bruno Araújo Faria

Palestra: “Levantamento do conhecimento de jovens sobre a eficácia e uso de diferentes métodos contraceptivos”
Discentes do Curso: Aline Corrêa Reis, Diego Lima Ferreira, Elísia Aparecida Virgílio Gomes, Leonardo Nascimento Borges, Philipe Borges Monteiro e Tássia Silveira Mendes

Palestra: “HIV: A doença do século”
Discentes do Curso: Camila Arielle C. Camilo da Silva, Jéssica Cardoso Deveza Neves, Laís da Silva Boalento, Mariana dos Santos Junqueira, Thalita Medeiros Ferreira e Vitória Medeiros Rodrigues

Palestra: “Principais procedimentos estéticos realizados pelo Biomédico Esteta”
Renata Aparecida de Paula Tomasco

>>> COQUETEL DE ENCERRAMENTO <<<

A Direção da Fupac de Leopoldina agradece à todos que prestigiaram o Evento: alunos, ex-alunos, palestrantes, coordenadores, professores, funcionários e visitantes, em especial, à Comissão Organizadora: Coordenadora do Curso de Biomedicina, Professora Dr. Vanessa Pinho Ribeiro e acadêmicos do 5º período: Ana Lúcia Borges Neto, Angélica Vieira Mendes, Camila da Silva C. Zangirolami, Carliani Costa Duarte, Daniela Guimarães de O. Anjos, Ernani Gomes Dutra, Glayse Ericka L. da Fonseca, Guilherme Machado Mariano, Jorgiane Garcia A. Campos, Kássia Corte da Costa, Katyusca Ap. B. Machado, Laura Amâncio C. Silva, Mariane Ap. Braga Maia,  Meiriele Bonin da Costa, Tatiana Martins de Abreu.

Patrocínios

 

Palestra “Desenvolvimento pessoal, profissional: entrei na faculdade, e agora?”

Aconteceu no Auditório Professor Bonifácio Andrada, da Fupac de Leopoldina, no dia 26/04/2017, a palestra proferida pelo professor Paulo Roberto Mendes da Silva, intitulada “Desenvolvimento pessoal, profissional: entrei na faculdade, e agora ?”.
O público alvo foram os acadêmicos dos primeiros períodos dos Cursos de Biomedicina e Ciências Contábeis.


A FUPAC de Leopoldina agradece a presença de todos que  compareceram, em especial aos alunos e ao palestrante prof. Paulo Roberto.

Faculdade de Leopoldina